Segunda - sexta, 10:00-19:00Sábado, 10:00 - 17:00, Domingo - fechado966529489biovetnatura@gmail.comRua Cónego Fernando Vaz, 10BMadeira

A desparasitação interna nos animais de estimação

Desparasitação.jpg

A importância da desparasitação interna nos animais de estimação!

 

A desparasitação interna e externa assim como o cumprimento do plano de vacinação, fazem parte dos cuidados profiláticos que devem ser prestados aos animais de estimação.

Os nossos melhores amigos estão expostos a milhares de germes todos os dias e além disso muitas vezes comem o que não devem. Sendo assim, a desparasitação interna serve essencialmente para evitar a colonização de parasitas internos (lombrigas ou ténias) que podem ser responsáveis por diversas doenças.

Todos os animais domésticos, mesmo aqueles que não passeiam na rua, devem ser desparasitados internamente, pois estes parasitas desenvolvem-se naturalmente no organismo do animal.

A desparasitação interna pode ser iniciada nos gatinhos a partir das 6 semanas e nos cachorros às 4 semanas. Na primeira vez fazemos uma repetição em 15 dias e depois uma vez por mês até aos 6 meses. Depois de adultos a desparasitação interna deve ser feita de 3 em 3 meses.

Os produtos que usamos para a desparasitação interna nos gatos é o milbactor gatinhos, milbactor gatos e quenazole, e ainda existe o broadline que é o mais completo fazendo também os parasitas externos.

Para os cães temos o cestal, o milbactor cachorros e o milbactor cães que também fazem a prevenção da dirofilária.

Os animais de estimação são membros da família e, por isso, devemos tratá-los como tal.

É nosso dever dar-lhes amor, carinho e atenção. Ao mesmo tempo, temos a função de os proteger de fatores externos prejudiciais ao seu bem estar, como os parasitas.

Ângela Bárbara

Enfermeira Veterinária

Biovetnatura – Nós cuidamos.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Copyright by Biovetnatura 2018. All rights reserved.